do correspondente, direto do Centro Cultural
Sim, teve Primavera dos Livros no fim de semana (e sim: o blog Medianeiro foi acompanhar de perto o que rolou, como não podia deixar de ser). A PL deste ano teve diversas atrações, de cinema a oficinas, de exposição a palestras. Mas o meu grande destaque afetivo vai mesmo para o Espaço Haroldo de Campos, um palquinho montado pela Casa das Rosas bem no meio evento, onde rolou leitura de poesia e de contos, declamação, entrevistas, intervenção do público e de tudo o mais um pouco. Palmas para a organização pela iniciativa.
Como divulguei semana passada, no sábado teve o sarau do pessoal do Projeto Identidade, com leituras de Ana Rüsche, Andréa Catrópa, Donny Correia, Eduardo Lacerda, Elisa Buzzo, Lilian Aquino, Renan Nuemberger, Victor Del Franco, Mônica Aquino e também Fábio Aristimunho, que chegou meio atrasado (pra variar) mas a tempo de pegar a rabeira. Pelo palquinho ainda passaram os poetas Ruy Proença, Fábio Weintraub, Pádua Fernandes, Virna Teixeira e Glauco Mattoso; Claudinei Vieira com o Desconcertos; os escritores convidados Daniel Galera, Marcelino Freire, Rogério Augusto e Andréa Del Fuego. Alto nível.
Mas ok, convenhamos: isso tudo era só um chamariz secundário. A grande razão de ser da Primavera dos Livros, como todo mundo sabe, são mesmo os livros com descontos, como manda o bom mercado. De minha parte, não achei os preços assim tão primaveris quanto em outros anos, se bem que não me poupei de uns mirréis. Em outras edições – bons tempos aqueles – eu chegava a comprometer parcela considerável do meu salário com livros; nesta Primavera, no entanto, vivi o meu inverno dos livros particular. Ninguém merece.
Confira nas fotos tudo o que este blogueiro testemunhou da Primavera dos Livros, no melhor estilo Caras.
Carpe diem e até a próxima.
5 comentários:
Poeta, advogado e colunista social... o Amaury Jr. que se cuide. Abraço.
adorei o blog, voltarei em breve...
Fabio, seu blog foi adicionado aos meus favoritos.
Ficou muito legal e gostei dessa história de fotos.
Té mais.
Haa
da próxima vez faremos um ensaio como "castelo de caras" na Casa das Rosas, ahahá...
tão ótimas as fotos, pena que perdi o segundo dia. c'est la vie.
alegrou meu dia!
Oi, Haa,
Depois dá uma lida em "Um pequeno (mas importante) esclarecimento". Lá eu explico como este blog foi criado contra a minha vontade, rs.
Bjo.
Postar um comentário