21 de agosto de 2006

Primavera dos Livros e seu contraponto

do correspondente, direto do Centro Cultural

Sim, teve Primavera dos Livros no fim de semana (e sim: o blog Medianeiro foi acompanhar de perto o que rolou, como não podia deixar de ser). A PL deste ano teve diversas atrações, de cinema a oficinas, de exposição a palestras. Mas o meu grande destaque afetivo vai mesmo para o Espaço Haroldo de Campos, um palquinho montado pela Casa das Rosas bem no meio evento, onde rolou leitura de poesia e de contos, declamação, entrevistas, intervenção do público e de tudo o mais um pouco. Palmas para a organização pela iniciativa.

Como divulguei semana passada, no sábado teve o sarau do pessoal do Projeto Identidade, com leituras de Ana Rüsche, Andréa Catrópa, Donny Correia, Eduardo Lacerda, Elisa Buzzo, Lilian Aquino, Renan Nuemberger, Victor Del Franco, Mônica Aquino e também Fábio Aristimunho, que chegou meio atrasado (pra variar) mas a tempo de pegar a rabeira. Pelo palquinho ainda passaram os poetas Ruy Proença, Fábio Weintraub, Pádua Fernandes, Virna Teixeira e Glauco Mattoso; Claudinei Vieira com o Desconcertos; os escritores convidados Daniel Galera, Marcelino Freire, Rogério Augusto e Andréa Del Fuego. Alto nível.

Mas ok, convenhamos: isso tudo era só um chamariz secundário. A grande razão de ser da Primavera dos Livros, como todo mundo sabe, são mesmo os livros com descontos, como manda o bom mercado. De minha parte, não achei os preços assim tão primaveris quanto em outros anos, se bem que não me poupei de uns mirréis. Em outras edições – bons tempos aqueles – eu chegava a comprometer parcela considerável do meu salário com livros; nesta Primavera, no entanto, vivi o meu inverno dos livros particular. Ninguém merece.

Confira nas fotos tudo o que este blogueiro testemunhou da Primavera dos Livros, no melhor estilo Caras.

Carpe diem e até a próxima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Poeta, advogado e colunista social... o Amaury Jr. que se cuide. Abraço.

Anônimo disse...

adorei o blog, voltarei em breve...

Anônimo disse...

Fabio, seu blog foi adicionado aos meus favoritos.
Ficou muito legal e gostei dessa história de fotos.
Té mais.
Haa

ana rüsche disse...

da próxima vez faremos um ensaio como "castelo de caras" na Casa das Rosas, ahahá...

tão ótimas as fotos, pena que perdi o segundo dia. c'est la vie.

alegrou meu dia!

Fábio Aristimunho disse...

Oi, Haa,
Depois dá uma lida em "Um pequeno (mas importante) esclarecimento". Lá eu explico como este blog foi criado contra a minha vontade, rs.
Bjo.